sexta-feira, 31 de julho de 2009

Meia - noite.



Ia me dirigir ao banheiro para escovar os dentes, quando uma luz forte,refletia no banheiro fazendo-me fechar os olhos...me virei e avistei a Elma com uma lanterna em mãos:


-Olha eu comprei a lanterna-dizia-me ela com um ar de satisfação.


-Hã legal....- falei entre os dentes.


Acho que o medo do suposto ladrão deixou a minha irmã com uma pequena "síndrome do pânico".


Ela subiu as escadas caracóis e jogava a luz da lanterna na maré de escuridão e resmungava decepcionada - pôxa...e muito clarinha...não dá pra ver quase nada....


Desceu a escada caracol e foi para o seu quarto deixar seu novo 'brinquedinho em algum lugar estratégico.


Alguns dias se passaram,mais nessa semana ela me apareceu com uma corrente enorme:


-Oque isso? - indaguei assustado


-Correntes...o Fê não dormirá essa noite em casa e vou passar uma corrente no quarto de hospedes.


-Elma você não acha que esta exagerando?


Ela mantinha sua atenção na janela e tentando colocar a corrente,mais o buraco da janela era pequeno demais para uma corrente grossa daquela,mais depois de tanta tentativa ela encontrou um jeito de pô-la.


Satisfeita com o sucesso de "segurança" eu e ela descemos a escada principal e fomos a cozinha,ela fritou uns salgadinhos,já era tarde mais estávamos morrendo de fome, eu levei os dois copos de suco de maçã para o quarto dela e ela o prato cheio de salgado,eu ia dormir com ela naquela noite.


Comemos...comemos ela resolveu telefonar para a sua amiga Marcele e papo vai papo vem,eu e ela devoramos o prato de salgado.


Dormimos.










MEIA NOITE




-Gá...eu não consigo dormir - Falava-me a Elma faltando lhe a voz.


-Porque? oque aconteceu? -sentia como se a minha barriga estivesse tendo uma guerra lá dentro,tinha certeza que era os salgadinhos.


-Não sei...to com medo. -Ela falava...quase chorando


-Elma ,não pode ser assim...você tem que se acostumar com o lugar onde esta morando...


- Eu to aqui já faz muito tempo..já assisti um filme...mais eu não consigo...estava aqui pensando se ia te chamar....mais eu não consigo dormir....to com medo.


Não tinha oque fazer...olhei no relógio...meia noite e quatro,a Elma teria que enfrentar seus medos,sei que ela andava muito assustada que estava em um lugar onde não se conhecia nem os vizinhos,mais seria uma questão de tempo,na vida tem coisas que não temos opções...ela já estava naquele bairro....teria que se acostumar com aquele lugar,não era um lugar sombrio...era perto do centro da cidade....e não era 100% desconhecido,só tínhamos mudado de bairro não de cidade.


Compreensivamente eu tentei com uma voz tranquilizadora tentar convence-la que não havia motivos nenhum de ter medo:


-Olha...tenta dormir...você tem que se acostumar....tenta dormir.


-Eu to tentando...e o pior e que eu estou morrendo de sono...


-Então!...amanhã você tem que trabalhar e não pode ir tão exausta....relaxa.


Ela deitou e fazia força para pegar no sono,a noite não foi boa...meu estômago doía...eu a via levantar quase toda hora,passava minhas mãos sobre seu rosto para ver se ela conseguirá dormir....e as vezes acordava preocupado.


Tinha 100% de certeza que naquele momento eu estava sonhando...pois podia ouvi minha mãe mandando eu colocar um envelope no lugar, ela me gritava "Deixa isso ai...vaii"


Tentei me localizar e percebi que estava na dispensa da minha antiga casa onde a minha outra irmã Elaine quis continuar...eu por instantes não sabia oque havia dentro do envelope...mais ela gritava nervosa...e eu nervoso dizia " o pai mandou eu pegar" ela me olhava assustada e com firmeza em suas palavras rebatia 'vocês sabem que tem que deixar esse envelope ai...é meu!!!"


Acordei...assustado.. tentei abrir os olhos,mais o quarto estava muito escuro...meus olhos tentavam se adaptar a escuridão...e aos poucos consegui visualizar a Elma, ali do meu lado...dormindo como um anjo.


-


Nenhum comentário: