sábado, 25 de julho de 2009

"Preciso de uma viatura ...minha irmã acha que tem alguem dentro da casa"




"Edgar...tem alguem dentro da casa!!!"-dizia-me a Elma, desesperadamente nervosa e com seus olhos avermelhados.

Desde que nos mudamos para a casa nova (eu, Elma e Felipe)...a Elma anda meio que preocupada,pois naum conhece o bairro onde estamos morando.
A casa ainda se encontra com alguns comodos vazios...toda noite quando chegamos do trabalho temos que fazer uma faxina e comer...pizzas pois é a única coisa que da para fazer em uma casa onde a cozinha ainda esta sofrendo "transformações"
Assim que o Felipe pode chegar em casa no dia 23 de Julho,ele sentiu um cheiro de janta :
-Isso sim é cheiro de casa-dizia ele para a minha irmã, que cozinhava.
Eu estava no balcão da cozinha conversando com a Elma.
-Felipe melhor vc ir tomar banho antes de se por na mesa....
-Ai eu eu to com fome..-dizia ele franzino a testa.
-Bom eu vou tomar banho e os dois me esperam.
A Elma subiu as escadas e o felipe enquanto isso aumentava o volume do som para poder ouvir a partida de futebol,eu estava secando a louça quando alguns segundos,minha irmã já de pijava
me puxava pelo braço desesperada:
-Edgar tem alguém dentro da casa!!!!!!!!!!!!
A Elma estava desesperadamente nervosa,eu a tentava a calmar enquanto o felipe arrancava a maior faca do faqueiro e subia as escadas para saber quem andava sobre o telhado como dizera minha Irmã.
-Felipe cuidado...
Eu ia atraz do felipe...para se alguma coisa ocorrece,ele não correr sozinho (risos)
Os olhos da Elma viajavam ao redor da casa.
Subindo a escada onde da para os 3 quartos e o banheiro tem outra escada caracol onde se sai no telhado da casa.
-Felipe vê se as telhas estão fora do lugar,porque eu ouvi alguem mexendo nelas para entrar na casa.
Felipe e eu, não estávamos colocando muita fé que teria alguém escondido no telhado ,ate que ele avistou uma telha fora do lugar....desceu as escadas e não querendo preocupar mais a Elma que era a que estava mais nervosa disse:
-Tem uma telha ....fo...fora de lugar..lah em cima.
Corremos para a rua puxando a Elma que gritava "chama a policia...chama a policia"
- Elma tenta se acalmar....- Eu tentava manter a situação em controle,enquanto o Felipe ainda segurando a faca tentava pensar em alguma solução...foi ali que eu percebi que eu estava segurando uma colher de pau todo o tempo...oque eu faria com o ladrão com uma colher de pau???...:/
-Cadê o nextel?
-Esta la dentro...na cozinha....tu não vai entrar lah dentro Edgar...
-Elma...preciso de um telefone
-Ai meu Deus...Felipe...cade o Felipe?
Olhei para o portão...felipe não estava ali...tinha ido ver em outra rua a parte de trás da casa para ver se avistava alguém....ou alguma coisa.
Entrei dentro da cozinha e procurei o celular.
Ja na rua escura com a minha irmã disquei 190 e uma mulher com uma voz firme falava:
-190 serviço de emergência,em que poço ajudar senhor
-Preciso de uma viatura ...minha irmã acha que tem alguem dentro da casa.
-Seu nome por favor?
-Edgar...
-Qual é o Endereço?
Enquanto eu passava as milhares de informações que a mulher pedia,a Elma ficava inquieta.
-Eles ja estão a caminho-disse para tentar acalmar ela.
-Elma você não pode ser assim-Felipe a aconselhava
-Mais eu ouvi...eu ouvi...mexerem na telha!!!
A viatura se aproximava ..os 2 policias saindo do carro com suas armas expostas na mão apontando para as direções da casa e subindo as escadas tentava pegar alguém lá em cima....mais não havia ninguém.
Saindo da casa com as armas abaixadas falaram eles para consolar:
-Não tem ninguém la em cima...a telha colocamos de volta,achamos meio que impossível conseguir passar por ali
-Porem pizico é tudo magrinho -disse o 2º policial,para o desespero e preocupação da Elma
-Qualquer coisa nos liga,vamos demorar um pouquinho para chegar aqui...mais chegaremos.
O policial deu uns papeis que o Felipe começou a assinar e ali ele partiram.
Entramos dentro da casa,mais a Elma não tinha se convencido que não haveria um ladrão no nosso telhado.
-Eles olharam direitinho fê? -ela falava em um tom choramingando
-Hum..hum
-Amanhã vou comprar lanternas e exprei de pimenta....será que contratar um segurança é caro?-perguntava a Elma para mim e para o Felipe.
Jantamos....e fomos dormir (A Elma dormiu colada com uma faca)

00:00
01:00 DA MADRUGADA
01:10
01:20
01:30
01:40
01:50
01:59
02:00 DA MADRUGADA
02:20
Ouvi um barulho de porta batendo em meu quarto e uma voz que eu conhecia:
-Edgar vem dormir aqui no meu quarto!
Ainda sonolento percebi que a Elma ainda estava com a paranóia de um suposto ladrão dentro de casa, me mudei para o quarto dela e do felipe, ja que me vendo ali no seu lado ela ficaria mais tranquila...quase a noite toda podia ouvi ela falar suspirando:
-ouviu isso fe?
-hum-tentava o Felipe falar....com uma sonolência enorme -É a caixa d'agua...Elma
-Será?
Eu estava dormindo com um colchão no chão do quarto deles...e o ronco do Felipe e as perguntas da Elma não deixaram eu dormir naquela noite.

Nenhum comentário: