quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

4 meses e 8 dias depois....

1ª foto,minha irma Elma pela ultima vez com a minha mãe boa. 2ª foto minha irma Elaine.


"Aiii meu Deus que horas deve ser!!!!"

levanto correndo e no banho escovo os dentes quase arrancando-os,quando me vejo ja estou vestido e demoro 30 minutos para bagunçar o cabelo..
pego o elevador e do 5º andar me transporto para o térreo...saio apressado ... vejo que a praia esta cheio de velhinhos caminhando ou senhoras levando seus cachorrinhos para passear...lógico não tem jovens porque estão todos dormindo em plena 8:10 da manhã..claro exceto eu que vou trabalhar!!!
No trabalho altas risadas e revoltas,entre brigas e conflitos,amizade e generosidade,sentimentos que se misturam e formam uma força inigualável.
Ótimo la vai mais um dia,chego em casa jogo minha mochila na área e entro na internet ..e durmo...
Aiiiiiiiiiiiiiiii droga que horas são?...ai naum 7:10 a merda do despertador toca,faço todos os rituais novamente do 5º andar me transporto ao térreo,a praia continua com os mesmos velhinhos e no barzinho da esquina um clube da melhor idade de mulheres conversando, mais a frente um senhor lendo o jornal..isso prova que a população da terceira idade cresce a cada ano..as pessoas estão vivendo mais!
chego no trabalho cansado do dia monótono e não vejo a hora de chegar as 18:00 hs....troco ideias com minha amiga Fernanda que vive pedindo moedinhas para o seu cofrinho ...serio ela juntou R$ 150,15! ela vive pedindo dinheiro para o Cirilo que acaba em 10 e 10 centavos tornar ela milionária.
ótimo meio dia hora de almoçar,almoço,vamos eu Joelma, Fernanda e Cirilo almoçarmos ou melhor lancharmos soh comemos besteiras principalmente quando a conta é do Cirilo.
17:30 e a hora não passa......17:50 é já é possível ouvi a Joelma reclamando " ai que droga dá 20 mais não da 18:00"
quando vejo a porta bater ja sei que é 18:00 horas pois a Joelma é a primeira a sair batendo a porta com força para nenhum cliente informal chegar.
Fernanda e o Cirilo me acompanham na jornada de ir para casa a Fê fica na lan hause da Irma dela mais velha e o Cirilo continua o destino comigo ate eu atravessar a rua e ele pegar a lotação que o aguarda.

Aiiiiiiiiii que despertador chato que horas são?? ahhhh 10:00!!!!!!!!!!!!!! perdi a hora!!!!!

#################################################################

Bem ja se passaram 4 meses e 8 dias do falecimento de minha mãe,sabe ainda não me acostumei com a idéia...choro sem parar quando me encontro sozinho,esta tudo mais difícil pra mim...ja se passaram 4 meses que ao invés de a dor passar e ficar só a saudade ...fica essa angustia aqui dentro.
Você não deve saber oque sinto,e as pessoas não podem me ajudar,quem perdeu uma mãe sabe que é o fim da vida,e você tem que renascer e viver novamente,mais este renascer não quer disser esquecer e voltar a viver uma vida normal...infelizmente não....ele quer disser " lembre com carinho mais caminhe!"
A coisa mais difícil que tem é vc sai e saber que a sua mãe não vai esta em casa quando regressar do seu passeio.
Durante esses quatro meses,varias coisas aconteceram,consegui ir em casa, onde morava com a minha mãe,a casa esta obscura,o silencio é permanente e no lugar de seu escritório esta um buraco negro...não foi naquela casa que cresci,não foi ali que vivi os melhores dias de minha vida...não é..parece que ela levou a magia que ali existia.
Minha Irma Elaine esta vivendo...que nem eu e a Elma...para se distrair um pouco foi para a casa de meu pai passar uns dias la.

As vezes eu olhando para ela e posso ver minha mãe...não sei oque acontece,...quando chego perto dela sinto como se a minha mãe estivesse ali ao lado que transmitisse paz ao meu interior,nunca comentei isso com ninguém,mais desde o valecimento sinto que a minha mãe esta crudada nela,cuidando já que a minha mãe passou a vida preocupada com seus filhos..mais com a Elaine era diferente pois ela crescia muito rápido e explorava o mundo.
Ando saindo com meus amigos,corro pra lah e pra cá e vivo assim...
Apesar de tudo estou bem...ferido mais estou bem...nada que eu não suporte...mais toda vez que penso que jamais voltarei a vê-la em vida, uma lagrima cai de meus olhos escorregando sobre a face de meu rosto ate a boca,como agora.
A viagem
Há tanto tempo que eu deixei você
Fui chorando de saudade
Mesmo longe não me conformei
Pode crer
Eu viajei contra a vontade
O teu amor chamou e eu regressei
Todo amor é infinito
Noite e dia no meu coração
Trouxe a luz
Do nosso instante mais bonito
Na escuridão o teu olhar me iluminava
E minha estrela-guia era o teu riso
Coisas do passado são alegres
Quando lembram novamente
As pessoas que se amam...
Em cada solidão vencida eu desejava
O reencontro com teu corpo abrigo
Ah! Minha adorada
Viajei tantos espaços
Prá você saber assim no meu abraço
Te amo!

2 comentários:

Rafaela Sampaio disse...

Nossa edgar é muito lindo o que vc escreveu..parabénss

Unknown disse...

='(

TE Amo viw.. eu sei q nao posso fazer nada pra te ajudar.. mais estou aki pro q vc precisar.. SEMPRE..

Amo-te mais q d+!!