segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Conciencia negra....vc é conciente desde o dia em que nasceu?



Faltam 10 dias para o dia da conciencia negra..e entra ano e sai ano e quando essa data esta pra chegar é o assunto mais falado...uns acham q esse dia serve soh para aumentar o racismo...outros acham q é apara a população branca olhar mais para o próximo sem preconceito racial.

Hj ocorreu um fato importante em meu serviço.

Como já disse trabalho em uma escola..quando chega um a mulher de pele branca para fazer sua matricula de informática..a mulher ficou indignada quando disse q seu curso não iria iniciar dia 20 pois talvez seria feriado por causa do dia da conciencia negra,a mulher com uma cara feia foi logo dizendo:

-Pra que esse dia?...dia da conciencia negra...aff..se é assim tem q ser comemorado o dia dos brancos!!!!....isso é soh uma desculpa para o brasileiro não trabalhar...

A mulher disse horrores...mais oque ela naum se deu conta era q tinha uma mulher da raça negra atrás dela...naum demorou muito para ela perceber que tinha outra pessoa prestando atenção em nossa conversa..quando ela olhou a mulher da raça negra ela ficou tão sem graça que chegou pára a mulher e disse:
-aiii..desculpa..e eu aqui falando mau de vc
A mulher sem dar muito ibope disse fixando bem o seu olhar:
-Senhora para que existe o dia da conciencia negra,isso naum me interessa e eu nem quero saber,oque sim sei é q eu estou conciente desde o dia em q nasci.
A mulher deu as costas e seguiu seu caminmho [...]

Nenhum comentário: