sábado, 11 de julho de 2009

A formatura de Fefe :)

(fefe minutos antes de se dar inicio a sua colação)
Alessandra com o Alefh seu sobrinho ,Cecilia mãe da Fefê,e a Fefê...tendeu?)

(Irmã da Fefê Alessandra ou AleCHATA rs....rs....)


(Fefê,entrando no começo da colação)



(Fefe com a sua irmã Amanda)










(fefe ja com o seu certificado)






(fefe e seu namorado Clayton)







Na pizzaria comemorando seu aniversario e sua colação)



O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você fê ,é uma das merecedoras desse sucesso. Parabéns pela formatura!
Que a alegria da formatura hoje,
fique para sempre em você,
para que a felicidade também contagiem aqueles que da sua profissão se beneficiarem.
Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais,
e nesta formatura você prova ser parte desssas pessoas.
A sua conquista vai impulsionar outras buscas
e abrir novos horizontes,
sempre apontando para um futuro muito luminoso.
Parabéns e muito sucesso!
Por acreditar que este dia chagaria,
você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho,
e merecidamente venceu,
e daquele dia os aplausos erão todos para você!
O que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você
ainda pode conquistar com o seu talento.
O talento,a força de vontade e a persistência trouxeram você muitas vitorias.
Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.
Todos nós te amamos!

Minha amigona Fernanda,que eu a chamo carinhosamente de fefê,estava se formando em técnico em nutrição e dietética,assim que cheguei ao local,acompanhei um grupo de pessoas que estavam indo em direção ao um portão enorme,ali uma moça magra e alta com um terno totalmente social me orientou a aguardar a solenidade em umas das cadeiras vazias,entrei tentando avistar ela ou alguém da sua família para me sentar próximo a eles...meus olhos viajavam no meio daquela multidão,onde haviam outras pessoas se formando,algumas ainda se maquiando naquele salão enorme,com suas becas e com o capelo na cabeça ,outras estavam ali com o mesmo objetivo que eu,admirar uma pessoa querida dando um passo positivo em sua vida.
Minhas vistas não me ajudavam,mais quando menos esperava a Fefê estava em minha frente:
-Fiquei te dando sinal e você não via... - dissia-me ela

Claro que eu já esperava que ela estaria deslumbrante,mais mesmo assim meus olhos correram dos pés a sua cabeça,com um tamanquinho preto e um vestido escuro listrado de prata e dourado,seus cabelos liso e loiro se quebravam com umas tranzinhas que ela fizera...naquele momento,ela estava radiante,ela me levou ate onde estavam os demais convidados seus.
Comprimentei o Vicente,namorado de sua mãe Cecília que como sempre linda sentava ao seu lado,eu a comprementei também,Cecília que com o respeito era Dona Cecília,ate doía disser o "Dona" com ela,porque apesar de ter criado 3 filhas,tinha os traços de uma garota de 25 anos, jeito brincalhão e divertido de uma pessoa de 18, com responsabilidades e experiência de 50,seus olhos azuis meio que esverdeados trazia a satisfação de poder esta assistindo um momento grandioso de sua queria filha.
Comprimentei em seguida a irmã da Fernanda ,Alessandra de 14 anos,ela estava segurando seu sobrinho, filho da sua irmã Amanda que ainda não tinha chegado no local.
Após algum tempo se puseram presentes,as seguintes pessoas:

Denis (Marido da Amanda)

Amanda (Irmã mais velha da fernada)

Clayton (namorado da fernada)

Armando (Pai da fernanda)

Cirilo (amigo meu e da fefe)

A cerimonia demorava para começar,mais enfim veio o anuncio da entrada dos formandos...todos estavam de pé aguardando a entrada da fefê....eu a vi um pouco de costa,desfilando ate chegar as cadeiras confortáveis da frente onde permaneceria ali ate o fim da solenidade.
Todos sabem que uma colação é cheia de bla bla bla....Alessandra (irmã da fe)..ja estava achando cansativo e sentia fome:
-To morrendo de fome -dissia-me ela entre os dentes.
-Gordo é assim mesmo sente fome toda hora -disse para rebater,eu e a lele nos amamos tanto que todo encontro é uma maré de "elogios",se é que vocês me entendem.
-Filhinho...-ela soltava um ar maligno com um tom de ironia - estou sem comer desde manhã.
-hum hum...duvido...

Aquela garota nunca sai por baixo pegou um bichinho de pelúcia com forma de pato de seu sobrinho Aleph e disse:
-Tô..segura e aperta...
Sabia que assim que me atrevesse a apertar, algo iria se suceder...e vindo da parte da Lele,esta "coisa" não seria nada agradável.
Deduzi naquele momento que nada de tão ruim e doloroso poderia ser...afinal aquele era um brinquedo inofensivo de uma criança de meses....apertei,em estante todos estavam calados ouvindo as orações dos palestrastes la na frente,naquela maré de silencio,eu com um bichinho de pelúcia em mãos que apertei ,comecei a entrar em desespero,o pato fazia um " Güa güa güa" alto para uma sala onde um pum por mais silencioso que fosse,poderia ser ouvido.
Ela ria,todos riam,a mulher de traz ria...coloquei aquele pato entre os joelhos para abafar o som....ali estava declarado uma guerra...uma vingança para aquela fedelha,mais ali não era o tipo de local apropriado para uma Vingança vinda de mim,afinal eu ainda estava lisonjeado em ver a minha melhor amiga celebrando mais um objetivo em sua vida,ela merecia tudo aquilo.
Fotos,entrega de certificados,despedidas de amigos ...tudo isso acontecia.
Dali íamos para a pizzaria onde seria comemorado também o aniversário da Fernanda (20 anos)que seria daqui uns 4 dias.
Eu e Cirilo fomos no carro do Vicente junto com a Cecília ( aqui no blogger é sem o Dona...ela é muito nova) junto com a Lele e o Aleph (que foi a viagem toda dormindo em seu colo)...os demais viriam em outro carro.
Todos postos na mesa...risos...comilanças,discusões dos problemas do dia a dia que querendo ou não depois que passados fazem uma transição e se transformam em piadas...era assim que a mesa estava,gostava de estar presente em um momento bom de uma pessoa que eu amava...gostava de ver a fê com a sua família ali,ela é uma pessoa que preserva muito essas coisas de encontros familiares,amigos,festividades enfim...tudo que juntasse pessoas que ela amasse.

























Nenhum comentário: