segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Nostalgia

Muita festa,alegria,família reunida e aquele abraço de feliz natal ainda esta em minha memoria.

assim foi o natal do ano passado,neste ano o sorriso deu espaço a tristeza e no lugar da família se resumiu em cada um em suas casas deixando o natal passar em branco....

Foi este meu natal,fiquei na minha tia Aparecida,enquanto a festa se fazia atravez de sua porta estavamos a relembrar a morte de minha mãe....

ali estavamos um dando consolo para o outro e relembrando os ultimos momentos que passamos com ela,foi nessas conversas que minha tia Aparecida relembrou
" ...me lembro quando ela apareceu aqui em casa:

-cidaaaa vim fazer minha unha -dissia minha mae boa,pois os remedios para a sua dor de cabeça estavam fazendo efeito

-senta ai e espera...quer um café selma?

-ai naum sei se posso tomar por causa dessa dor de cabeça-minha mae ficou na duvida mais disse

-ah..faz ai para mim tomar um gole.

Minha tia fez e quando a minha mãe se deu conta ja estava no segundo copo,minha tia que era a sua irma perguntou:

-vc esta melhor selma?

-"To" boa toda...vai cida faz a minha unha que se eu morrer quero esta bonita no caixão

-ai selma naum fala isso!!!-disse minha tia jogando o pano de pia em cima da mesa.

Minha mae virou para o Guilherme filho da minha tia aparecida e disse:

-olha Guilherme,respeite sua mae viu..deixa quando eu melhorar eu vou te dar uma surra -disse ela brincando.

meu primo a ignorou

quando ela estava saindo viu meu outro primo Willian, um garoto de 14 anos que fugiu de Paraná para São vicente.

-he willian..e esta vida que vc quer neh...

Minha mãe se despediu de minha tia Aparecida....para sempre.

Corroer o passado não é nada bom concordo...mais tem hora que você nescessita escultar toda a historia para crer que isso aconteceu de verdade...

não sei se ela dorme,se vai reencarna ou sei lah oque...eu não quero mais ouvir lendas,o importante é que eu a sinto,e cada dia parece que eu esculto ela disser " Edgazinho levanta ja é 7:40"!!
e eu levantava para ter um dia de trabalho maravilhoso.

Nenhum comentário: