domingo, 5 de outubro de 2008

"A senhora pedeu um papel...eu perdi minha mãe"


Ontem quando desci do predio encontrei soh a jhessica e perguntei:


- Cade o resto do pessoal?


-naum puderam vim -respondeu ela.


Eu e a jhessica fomos andar na praia,e ela quis tomar um sorvete q ela gostava...tomamos...depois ela sentiu vontade de tomar agua de coco...tomamos ....


(Sera q a jhessica esta gravida?)


Depois da praia fomos ao jockey,onde a mãe dela tem uma bar e lá conversei com a mãe dela que eu chamo de tia Rose.


A mãe da jhessica é uma amigona,uma pessoa q te anima e te faz ver a vida de um jeito mais fazio,quando eu abraçei ela ...ela naum se conteve e começou a chorar,lamentando oque tinha ocorrido com a minha mãe...


Conheçi o namorado da jhessica...ele é um rapaz muito gente boa!


Mais aconteceu uma coisas q ate agora estou refletindo,a jhessica foi me levar no ponto de lotação (um micro onibus),e eu entrei dentro da lotação,e derrepente eu vi uma mulher chorando muito,ela devia ter seus 40 anos...quando naum me contive e perguntei:


-A senhora esta bem...


A mulher soh chorava e dissia:


- Meu Deus ..me ajude meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


-Calma senhora....fique calma - Dissia eu para acalma-la


-Ai meu filho..como eu queria ficar calma....


-Oque aconteceu?


-Meu filho esqueceu minha bolsa com meus documentos e dinheiro no ponto de onibus..


Tentei acalma-la:


-Nuam adianta se disisperar


-Meus documentos...perdi meus documentos


-E a senhora vai fazer oque?


-Vou voltar lah no ponto para ver se minha bolsa ainda esta lah


Fiquei olhando para ela e pensei " ja são 8:30 da noite....será q a bolsa dela ainda vai esta no ponto de onibus?"


A mulher chorava...chorava e todos da lotação soh olhava em nossa direção. a cobradora veio cobrar a nossa passagem e eu disse tirando 10 reais do bolso:


-Cobra a minha e a dela por favor.

A mulher naum se continha e chorava muito e pedindo a Deus para seus documentos estarem lah no ponto de onibus, ela chorava muito alto e falava:

-Meu Deus ...faça q meus papeis estejam lah..eu perdi meus papeis...eu perdi meus documentos

Ai eu indaguei:

-Senhora.. a senhora perdeu um papel..e eu que perdi minha mãe?

Ela parou de choarar e disse:

-Também perdi a minha e sei como a dor é grande...

-A senhora perdeu papeis....são importante?..sei que são..mais a senhora esta com vida e com saude..pode correr atras do prejuiso....

-verdade ,neh filho.

Olhei no celular e vi a hora eram 20:40...tinha avisado a Elma que chegaria 20:30 em casa..mais naum poderia deixar aquela mulher naquele estado sozinha...ai perguntei:

-A senhora se emporta se eu descer com vc?

-Nuam...vc varia isso?

-Sim..vamos.

Desci com ela e chegamos ao ponto para ver se a sua bolsa estava no lugar...mais como eu imaginava...naum estava...a mulher entrou em desespero....e me perguntava:

-E agora oque eu vou fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!! meu Deus..meu Deus (ela gritava isso repetivamente)

-Senhora o idel agora é manter o controle e ir fazer um B.O na delegacia.

Levei ela ate a Delegacia e vi que estava fechada...e tinha um cartaz escrito assim " Estamos em greve"

-Senhora eles estão em greve...

-E agora menino oque eu faço..tinha documentos do meu marido também...

Quando derrepente apareceu um homem abrindo a porta da delegacia..eu fui atras dele e disse:

-Senhor essa mulher perdeu seus documentos...ela foi assaltada (menti na parte do assalto..pq se naum ele naum ia fazert nada).

O homem de camiseta branca com listas pretas disse olhando para a senhora:

-A senhora tem q fazer um B.O por causa de seus documentos...mais como devem ter visto os funcionários estão em greve....mais pode fazer isso atravez da Internet.. a senhora tem computador?

-Como q faz isso? -me intrometi

Ele me olhou e disse:

-Da a volta...que eu vou atender vocês.

Entramos por trás da delegacia e la ele disse q ia solucionar o problema dela e fazer o B.O

Quando ela estava mais calma eu disse:

-Senhora vou te quer ir..minha irmã deve esta preocupada....

-Pode ir filho..e que Deus o abençoe e sinto muito pela sua mãe...

-Esta bem...converse com o moço e tente se acalmar....me chamo Edgar e a senhora?

-Neia...

-A senhora quer me dar seu numero de telefone para eu depois ligar para você?

Ela disse q sim,marquei o telefone e peguei a lotação para ir embora.

Chegando em casa estava minha irmã Elma a sua amiga marcelle e o Daniel..

A Elma com um ar de preocupada perguntou:

-Onde vc estava? - E eu respondi

-Na delegacia.


Nenhum comentário: